logo-2.jpg

 

Sobre

 

   

A Revista Emphasis é editada e publicada pelo Centro de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (CEPPG) das Instituições de Ensino Superior mantidas pelo Grupo Unidom (Brasil)[1]. Por ser um veículo de divulgação científica interdisciplinar, tem por missão publicar trabalhos inéditos sobre temáticas pertinentes às ciências humanas e aplicadas, educacionais, da saúde e tecnologia. O periódico se dedica a veiculação de trabalhos de natureza empírica e experimental, bem como pesquisas conceituais na forma de artigos, ensaios e resumos expandidos. Sua periodicidade, anual até 2015, tornou-se semestral a partir de janeiro de 2016 (março e setembro), de acesso aberto e submissão contínua, acolhendo para processo de avaliação, estudos de pesquisadores ou grupo de pesquisadores, docentes e discentes de Instituições de Ensino Superior, no âmbito da graduação, como também, da Pós-graduação.

 

Salientamos que antes de submeter seu texto, verifique se o mesmo:

 

1. Seguem as orientações contidas na seção “SUBMISSÕES”.

 

2. Título, resumo e abstract, sobremaneira no que tange aos artigos, estão redigidos de maneira clara e traduzem a ideia geral do estudo.

 

3. Texto está bem escrito, organizado e apresenta reflexões originais.

 

4. Os trabalhos de pesquisa submetidos à Emphasis devem ser totalmente inéditos. Assim, atentamos para a condição desses não terem sido apresentados em congressos ou publicados - parcial ou integralmente -  em quaisquer outros meios de divulgação científica ou midiáticas.

 

5. Todos os textos enviados para a revista serão submetidos a um processo de avaliação realizada por Pares Cega (membros do Conselho Científico), assegurando a integridade e anonimato do processo ficando, assim, preservada pelo Conselho Editorial a identificação dos avaliadores e dos autores.

 

As normas e templates para submissão de originais estão disponíveis neste site na aba SUBMISSÕES. Toda submissão de manuscrito à Revista Emphasis está condicionada ao atendimento às normas aqui descritas. O não atendimento dessas poderá acarretar na rejeição do trabalho de pesquisa, na triagem inicial.  Os artigos recusados não serão desenvolvidos ao(s) autor(es).

Os trabalhos serão submetidos, única e exclusivamente, até o prazo estipulado pela Comissão Editorial, através do email:  revista@dompedrosegundo.edu.br